segunda-feira, 30 de julho de 2007

Retorno a Aracaju

28/07/2007 - Sábado

Pela manhã, foram juntadas as malas e despedimos da pousada Kiriris. Não pertencerá mais do nosso cotidiano a presença da Jô, de Daiane, Diego, Valmir e Gordo. Esses eram as pessoas que nos faziam companhia no alojamento. Dessa relação saiu o grito de guerra do Grupo de Tomar do Geru, no Rondon "Ôh! Daiane" e a resposta "Cadê a chave manhe".

Realmente fomos dois grupos e retornamos uma equipe. UNEMAT e UFRA se transformaram UFRAMAT ou UNEMUFRA. Dirigimos para a praça Getúlio Vargas, onde estão boa parte das lembranças deixadas em Tomar do Geru, como a Ingresa de Nossa Senhora do Socorro, a duas palmeiras frente à igreja, a Secretária de Educação, a Secretaria de Ação Social e o prédio da Prefeitura. Mas nos despedimos de pessoas, principalmente. Na lembrança ficaram alguns personagem de "Giru", como Galego e Lívia. Cabe-nos o agradecimento a equipe da prefeita Iara, e principalmente a ela própria, que não poupou ações para nos bem receber.

E fomos embora! Não para sempre, porque ficamos na memória, e Geru ficou no nosso coração.

Em Aracaju, mais uma vez fomos recebidos com calorosamente pelo 28º BC, com banda de música e demais hospitalidades. No período vespertino houve o encontro das equipes, na Galeria Ana Maria. Como em os todo deslocamento das equipes, os ônibus foram acompanhados por batedores da PM/SE. Na galeria foram apresentadas as equipes das cidades e as últimas instruções da organização, nas pessoas do General Krause, o irreverente General Bini e do sempre atencioso Coronel Vitório.

A noite foi realizado um jantar de despedida, com boa música e boa comida e muita animação. Os Rondonistas realmente sentiram que a missão estava cumprida, porém restava a despedida.

Nenhum comentário: